sexta-feira, 14 de outubro de 2011

19/09/2011 = O dia que eu Renasci...!

Estava há dois dias de dieta líquida, sofrendo com o estômago roncando e doendo o tempo todo! Fora a vontade de comer as coisas, rs!
 E ainda pra melhorar a situação havia sido aniversário do meu Primo no final de semana que eu estava em dieta líquida, e eu estava na casa da minha tia, ou seja, tinha bolo, bicho de pé (que eu mais amo), lanchinho de carne louca, etc, etc, etc...
O pior de tudo é que minha tia cozinha maravilhosamente bem e eu só olhando tudo, rs!


Fui deitar para não ficar sofrendo, rs!
Virava de um lado para outro e não conseguia dormir...
Acordei às 4:30 horas da manhã muuuito ansiosa, tomei meu banho para tentar relaxar, me troquei e lá fomos nós a caminho do hospital.
Meu tio Walter fez o favor de levar eu e minha Mãezinha até o hospital...

Chegando no hospital fui dar entrada para internação e fiquei esperando um pouco, pois estava cheio o hospital...

Minha cirurgia estava marcada para às 7 horas da manhã (Segunda - Feira).

Assim que assinei toda a papelada, a moça da recepção me entregou a chave do quarto e eu e minha Mãe subimos.

Abrimos a porta do quarto, guardamos as malas e sentamos no sofá e eu mega nervosa tentando me distrair conversando com minha Mãe sobre outras coisas.

Entrou uma enfermeira no quarto e me fez um monte de perguntas para saber se eu tinha alergia à alguma medicação, alguma fratura, etc, etc, etc...
Assim que eu respondi tudo ela me deu aquelas roupas de centro cirurgico!

Quando a enfermeira saiu, eu me troquei.. Coloquei toda aquela roupa e fui me preparando.
Peguei as minhas meias anti trombose (obs: comprei a meia diretamente com a equipe médica do meu cirurgião. Minha nutricionista tirou a minha medida e mandou fazer as meias para mim.
Graças à Deus, pois foi uma preocupação a menos pra eu correr atrás).


Passou uns 10 minutos um moço veio me buscar com a maca para irmos para o centro cirurgico...

Olhei para a minha Mãe, morrendo de medo e comecei a chorar! Me deitei na maca e fomos para o centro cirúrgico.


Eu não conseguia parar de chorar, estava desesperada, pois eu não queria ver nada... Queria muito ter ído para o centro cirúrgico dormindo já, rs!

Chegando lá, passei para a maca da cirurgia, que por sinal é super pequena, rs! Então as enfermeiras começaram a prender meus braços, colocar minhas meias, conversaram comigo o tempo todo e ficamos esperando o anestesista chegar...



Fiquei por um momento sozinha, então comecei a rezar. Orei muito.
Pedi a Deus para me acompanhar e agradeci muito por estar realizando o meu grande sonho.

Meu cirurgião entrou na sala e tentou me acalmar um pouco... Mas como eu sou muito Cagona, nada estava me acalmando muito, rs!

A instrumentadora ficou um tempão conversando comigo e nada do anestesista chegar. Já eram 8:00 horas da manhã e eu ainda acordada e desesperada!
E eu pedia a instrumentadora que avisasse minha Mãezinha que tinha atrasado, pois ela estava esperando e estava muito preocupada.

Até que enfim chegou o anestesista. Começaram a procurar minha veia e me furaram na veia da mão...

O enfermeiro veio em minha direção com aqueles balões para entubar (não sei como chama, rs!) e eu ficando cada vez mais desesperada!
De repente a instrumentadora me disse: "Bons Sonhos Querida!"

E eu apaguei geral!

Acordei na sala de recuperação e comecei a mexer meu corpo inteiro pra ver se estava tudo em ordem, rs!
Sim, eu sou doida mesmo, rsrs!!! Graças ao meu bom Deus estava tudo em ordem, tudo mexendo direitinho, rs!

Haviam outras meninas que tinham feito bariátrica na sala de recuperação também, mas eu não conseguia ver, pois estava fechado com uma cortina!
Eu só me lembro que tinha alguma menina que vomitava muito, mas muito mesmo e só de ouvir ela vomitando o tempo todo estava me dando ância também!

Eu só queria que elas me levassem para o quarto.. Queria ver a minha Mãe e continuar dormindo...

Até que a enfermeira resolveu me levar pro quarto...

Quando vi minha Mãezinha fiquei tão tranquila que passou enjoo, passou tudo!

Sei que dormi muito, por causa do efeito da anestesia.
E também estava com muito catarro na garganta, só que não estava doente. As enfermeiras me disseram que isso era efeito da anestesia, que era normal...

Assim que eu acordei senti umas dores do lado esquerdo da minha barriga.. Meu médico disse que eram gases e eu tinha que caminhar muito para sair os gases e passar as dores...

Daí então começou minha maratona no corredor do hospital, rs!

As dores em si até que não me incomodavam muito.. O que mais me incomodava eram as injeções e também porque eu tinha que cuspir a minha saliva durante 2 dias. Não podia engolir nadica de saliva.

Era muito chato também ter que dormir sentada.. Segundo meu médico eu tinha que dormir durante 1 semana sentada...

No primeiro dia eu estava esperando a visita dele, mas nada de ele vir me visitar. Eu já tinha perguntado pra enfermeira várias vezes se era certeza que ele viria e ela sempre me dizia que ele chegava muito tarde, mas que sempre vinha ver seus pacientes.

De repente à MEIA NOITE quem aparece no meu quarto? rsrs!
O PRÓPRIO, rsrsrs!

E eu estava sentada numa boa, assistindo uma TV e ele me pergunta: "Mas o que vc está fazendo sentada Mocinha?"
E eu super simpática respondi: "Está na hora de dormir Dr., por isso estou sentada!"
Mas quem disse que ele me deixou dormir?
Fez eu levantar e ir caminhar com ele pelo hospital, rsrs! Ficamos caminhando e ele foi tirando as minhas dúvidas.
E logo que comecei a caminhar, eu estava caminhando super devagar, afinal era meu primeiro dia ainda e ele me disse assim: "Vc operou os joelhos? Eu operei sua barriga! Então pode caminhar mais rápido! Vamos, vamos!!!"
Fora que minha Mãezinha caminhava comigo no hospital e levava o meu carrinho de soro e ele disse pra minha Mãe: "Viu Mãe, ela tem 2 mãos, passa esse carrinho pra ela levar!"

Sim, meu médico é muuuito rígido! Mas mesmo com tudo isso eu sou extremamente grata à ele, pois eu não tive quase dores, não tive enjoos, caminhava bem, os gases foram embora super rápido, rs!
Eu fiz uma excelente escolha e disso eu não tenho dúvida NENHUMA!









Nenhum comentário:

Postar um comentário