domingo, 16 de outubro de 2011

Bolinho de Atum Assado

Pois é gente.. Pela primeira vez na minha vida eu entrei na cozinha para COZINHAR, rs!

Sim, vocês leram corretamente, hahaha!

Estava eu lendo sobre receitinhas gastro no dia 12/10/2011, em pleno feriadão e resolvi fazer uma delas.. Porém eu ainda não posso comer, então, é claro, meus pais foram minha cobaia, kkkkkk!!!

Eu vou postar a receita e as fotinhos, mas não vale dar risada, afinal foi a primeira e não saiu tão bonitinho, rs!

Mas meus pais disseram que ficou muito bom..
Agora se eles falaram só pra me agradar, eu ainda não sei, hahahaha!!

Bom, lá vai a receitinhaaa:

INGREDIENTES:

* 300 gramas de mandioquinha cozida com tempero a gosto e amassada
* 01 colher de sopa cheia de azeitonas bem picadinha
* 01 lata de atum sólido light amassado
* sal e tempero em pó a gosto
* 01 colher de sopa cheia de farinha de trigo
* farinha de rosca para empanar
* azeite para untar

MODO DE PREPARO:

Misture bem todos os ingredientes e com a ajuda de uma colher faça bolinhos com as mãos.
Passe delicadamente pela farinha de rosca e ajeite-os em uma assadeira levemente untada com azeite.
O forno deverá ser pré-aquecido.
Asse até dourar em baixo (cerca de 15 minutos a 30 minutos dependendo do forno) e em seguida, e vire-os para dourar o outro lado.


(OBS: eu tirei fotinhos do antes e depois, porém não estou achando o cabo da máquina para transferir as fotos pro PC... Assim que eu achar eu postarei as fotinhos do bolinho...)





Nenhum comentário:

Postar um comentário