sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Nunca Desista dos seus Sonhos :)

Eu sempre fui "gordinha" (um termo mais bonitinho para se usar, rs!).  Fazia dietas, mas sempre engordava o dobro e sempre fui muito complexada com isso!

Até que um dia eu comecei a pesquisar sobre cirurgia bariátrica, conheci várias pessoas que haviam feito e comecei ir atrás desse objetivo que virou um grande sonho...

Eu sofri para conseguir realizar este sonho, afinal eu estava sozinha, pois meus pais não queriam de jeito nenhum que eu fizesse essa cirurgia.

Meu pai sempre foi magro e sempre achou que eu deveria fechar a boca ao invés de fazer a cirurgia. É muito fácil alguém que é magro dar um palpite, pois eles não sabem o que passamos.

Enquanto ele precisa perder 5 Kgs, eu precisava perder 50Kgs e os magros não entendem o quanto isso é difícil para uma pessoa obesa.

Já a minha mãe sempre foi gordinha, mas achava também que eu não deveria fazer de jeito nenhum, pois essa cirurgia é muito arriscada, poderia ter sequelas e como não absorvemos mais as vitaminas como uma pessoa não operada, ela sempre achou isso muito arriscado pra mim.

Sem o apoio dos meus eu comecei a correr atrás...

Fui procurar vários médicos, pois queria achar um que eu gostasse dele e sentisse confiança logo de cara.
Achei o meu tão procurado médico em São Paulo. Me encantei com ele logo de cara, na primeira consulta, afinal ele sentou comigo e me explicou tanta coisa que eu sai de lá mais do que convicta que era ele que eu queria para realizar meu sonho.

Enfim, minha cirurgia foi marcada para o dia 17/08/2011 e eu estava correndo atrás da liberação da senha com o convênio para conseguir operar.
Essa foi a fase que eu mais chorei e penei para conseguir!
Eu tive que entrar em dieta líquida 2 dias antes da cirurgia e até então o convênio ainda não tinha liberado minha senha.
Fiz muitos escandalos com as moças da Triagem da Unimed, com as moças da liberação da senha para a cirurgia, enfim, não tinha 1 atendente da Unimed que não me conhecia lá.

Estava em dieta líquida brigando com a Unimed no dia 16/08/2011 até que eles falaram que infelizmente eu não poderia operar porque não haviam conseguido liberar minha senha.

Foi aí que meu mundo desabou...

Liguei para a secretária do meu cirurgião desmarcando a cirurgia e chorando igual uma criança, rs!

E por aí continuou minha batalha para a liberação da senha com o convênio.

Meu médico tinha um congresso nesse meio tempo e só voltaria para o Brasil no dia 19/09/2011.
Foi aí que a secretária do meu médico me disse que marcaria minha cirurgia para o dia em que ele chegasse e que eu seria a primeira a operar com ele.

Ela me ajudou muito, mas muuuito mesmo com a liberação da senha.. Acho que sem a força e a ajuda que ela me dava eu não teria conseguido! (Isso eu não poderia deixar de citar né Silvia?)

Sei que eu consegui a liberação da minha senha no dia 26/08/2011, FINALMENTE!
Eu não acreditava que tinha conseguido depois de tanto esforço que tinha feito, de tantas brigas, choros, ansiedades, ídas ao hospital de tanto nervoso que passei, mas enfim, EU CONSEGUI a bendita senha!

Cirurgia marcada para o dia 19/09/2011 às 7:00 horas da manhã, no hospital Santa Rita e é claro, com o Dr. Roberto Rizzi!

Quando queremos muito alguma coisa, devemos sempre pensar: "EU QUERO, EU POSSO E EU CONSIGO!"

E coloque nas mãos de Deus, pois o que for melhor para você, Deus fará!














Um comentário:

  1. Olá, buscando informações sobre o dr Roberto Rizzi, achei seu blog e gostaria de contar com sua ajuda.
    Estou a caminho da bariatrica, meu médico é dr Sizenando, não sei se vc conhece, mas ele não é do meu convênio, e surgiu o dr Rizzi que atende amil.
    Gostaria de saber como foii sua cirugia e sua recuperação.
    Qbrwços

    ResponderExcluir